Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 23 de abril de 2015

Escola expulsa aluna por causa de cabelo vermelho 'que chama atenção'

Estudante dos EUA pintava o cabelo há três anos sem ser notificada.

Hayleigh Black, de 15 anos, teve de tirar tintura para poder voltar às aulas.


A jovem alegou que tinge o cabelo há três anos e nunca recebeu uma advertência. A escola já havia impedido alunos com cabelos pintados de roxo e azul de frequentarem as aulas. "Vermelho é a cor natural do cabelo dela, Hayleigh apenas intensificou o tom com as tinturas", afirma a mãe da jovem, que estuda processar a escola e pede que os dias de aula perdidos não sejam descontados.A direção da escola Muscle Shoals High School, no Alabama, Estados Unidos, mandou a aluna Hayleigh Black, de 15 anos, de volta para casa no primeiro dia de aula alegando que os cabelos vermelhos da jovem chamavam muita atenção e provocavam distração dos demais estudantes. Hayleigh não conseguiu terminar o primeiro dia de aula da primeira série do ensino médio norte-americano.

"Seus lábios começaram a tremer e seus olhos começaram a derramar lágrimas", disse Kate Boyd, mãe da jovem. "Estou de coração partido ao ver minha filha expulsa da escola no primeiro dia de aula."
Meu cabelo é uma parte de mim, diz a jovem (Foto: Reprodução/Facebbo/Hayleigh Black)
A direção da escola disse que apenas segue as regras de conduta pré-estabelecidas e que não faria concessões. Algumas colegas de classe colocaram a foto de Hayleigh com os cabelos vermelhos em seus perfis no Facebook em solidariedade à amiga.
Para voltar às aulas, Hayleigh precisou tirar toda a tintura e entrou na classe com os cabelos loiros, ainda com alguns tons de vermelho.
"Meu cabelo vermelho é uma parte de mim e é assim que meus amigos me reconhecem", disse ela. "Eu realmente gostaria de ter o meu cabelo vermelho de volta.
fonte:g1
Comentário:
Sem palavras para descrever essa situação..Nenhuma escola pode ser tão rígida ao ponto de expulsar uma aluna,cadê o direito de expressão?A escola ta completamente errada,vê se pode...Cada pessoa tem um estilo,uma maneira de ser e todos tem que ser respeitados!Aposto que nessa escola é ensinado que não deve haver preconceito e blá,blá,blá mas,eles estão ultrapassando todos os limites!Uma escola foi feita para educar e preparar os alunos para serem alguem na vida mas,faz parte da educação tem respeito pois,crescemos assim não adianta nada eu ser a chefe de tudo e não ajudar alguem que precise ou simplesmente julgar uma pessoa pelas suas aparências!O que aconteceu com essa menina poderia desencadear problemas psicológicos,vocês podem até estar me achando exagerada mas,não,se a minha própria escola não aceita do jeito que eu sou quem vai me aceitar??