sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Festival Internacional de Dança em Cabo Frio, RJ, acontece em setembro
Interessados já podem se inscrever pelo site oficial do evento.
Organização espera receber 12 mil pessoas em seis dias.

As inscrições para participar do Festival já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento. De acordo com a organizadora, a empresária Márcia Sampaio, o Festival vai proporcionar apresentações de escolas, grupos e academias de dança de forma competitiva dentro de modalidades e categorias diversas como ballet clássico, dança contemporânea, danças populares, dança de salão, dança de rua, estilo livre e jazz. Nesta edição do evento serão realizados cursos de de dança e premiações especiais a fim de estimular o conhecimento técnico dos participantes, entre outras ações.
O Festival realizará também o Projeto Escola proporcionando aos alunos da Rede Municipal de Ensino a apreciação dos espetáculos apresentados na cidade, como a apresentação das academias de dança locais nos palcos externos, difundindo ainda mais a arte da dança.
Outra característica importante para o aumento do número de reservas é que a inscrição no evento só pode ser realizada pelo representante da academia de dança dos bailarinos interessados e os mesmos também fazem as reservas das hospedagens dos seus bailarinos. Ou seja, as reservas são feitas para grupos, facilitando o serviço dos hotéis. Os diretores das academias, professores e pais dos bailarinos acompanham também as caravanas.
fonte:g1
Comentário:
Bom,eu escolhi essa reportagem por vários motivos e um deles foi que eu participei desse festival de cabo frio.
Eu adorei esse festival foi o mais importante que eu fui nesse ano.
Gosto de participar desses festivais não só para competir(mesmo eu gostando de ganhar) mas, também para adquirir mais técnica,fazer novas amizades pois,esse festival é internacional e também para ganhar mais experiência de palco.Eu dancei 2 coreografias então,2 dias.
Foi uma experiência incrível onde por meio dos jurados conseguir aprimorar mais detalhes e no próximo ano pretendo voltar com mais prêmios.Gostaria muito que o Brasil fosse um pais que investisse mais na arte mas,por enquanto esse meu sonho ainda não se tornou realidade.
