Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O que foi a pop art?

 
 
Foi um movimento artístico que colocou histórias em quadrinhos, capas de revista e embalagens de sopa em museus e galerias de arte. O termo "pop art" foi usado pela primeira vez pelo crítico inglês Lawrence Alloway, em 1954, para se referir a trabalhos que usavam imagens populares como tema e matéria-prima. Os artistas desse movimento faziam oposição ao expressionismo abstrato, que só fazia sentido para "entendidos" - pessoas que conheciam a história da arte. A pop art fez muito sucesso com suas representações de produtos e ícones famosos. Mas também agradou à crítica, por usar a iconografia da cultura popular como uma crítica à sociedade de consumo. Por exemplo, uma de suas marcas foi a fabricação de várias cópias idênticas de uma mesma obra, questionando a ideia de que uma obra precisa ser original e única para ser chamada de arte.
fonte:Mundo Estranho
Comentário:
Eu gosto bastante desse estilo pop arte pois,ele acho ele o mais descontraído mas,tenho que admitir que algumas imagens são horrendas no meu ponto de vista e outras eu até gosto bastante.Não tenho uma opinião concreta sobre esse movimento.
Tenho algumas blusas com estampas pois,teve um momento que isso ''bombava'' nas vitrines.Daqui a pouco a moda volta inspirada novamente nesse movimento artístico.
Como eu disse esse movimento já esteve nas passarelas:
Eu não gosto de todo misturado como é usado na passarela mas,o estilo pop arte também é usado na decoração das casas hoje me dia.
 
 

Entenda o que é a PEC 37 :
ministério público pec 37
 
Uma das bandeiras levantadas pelos manifestantes que tomaram as ruas de diversas capitais do país durante o mês  pedia o arquivamento da Proposta de Emenda.Ela foi rejeitada pelo plenário da Câmara dos Deputados, com por 430 votos contrários e 9 favoráveis, além de duas abstenções. Se fosse aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).
A PEC 37 sugeria incluir um novo parágrafo ao Artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública. O item adicional traria a seguinte redação: "A apuração das infrações penais de que tratam os §§ 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente".
A justificativa apresentada pelo autor da PEC, deputado Lourival Mendes (PT do B - MA), ressaltava que não há prejuízo para a investigação criminal em comissões parlamentares de inquérito (CPIs), o que é garantido por um outro dispositivo presente na Carta Magna. Porém, ele evocou um livro do desembargador Alberto José Tavares da Silva, para quem "a investigação de crimes não está incluída no círculo das competências legais do Ministério Público", levando diversos processos a serem questionados nos tribunais superiores.
Reação
Diante da tramitação da PEC 37 na Câmara dos Deputados, diversas organizações lançaram a campanha "Brasil contra a impunidade", acusando a proposta de beneficiar criminosos. Utilizando dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o grupo alegava que apenas 11% das ocorrências sobre crimes comuns são convertidos em investigações policiais e, no caso dos homicídios, somente 8% são apurados.
 Ao mesmo tempo, apontaram que graças ao trabalho do Ministério Público Federal foram propostas 15 mil ações penais entre 2010 e 2013. Se tais casos fossem repassadas à Polícia Federal, os crimes poderiam não ser julgados. Eles acabariam prescritos caso as investigações não se concluíssem a tempo.
Participaram da campanha a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM).

FONTE : Portal EBC  .

COMENTÁRIO :
 Para vocês verem como é o nosso país , cada lei que é inventada e ainda são apoiadas , como a PEC 37 que felizmente foi negada terça-feira por 430 deputados e apoiada por 9 , acho que esses nove deputados devem ser corruptos . Para quem não sabe ou não leu a matéria , a PEC 37 impede a investigação de pessoas corruptas . No meio de tantas manifestações é ridículo inventar uma lei como essa , a realidade tá aí para abrir nossos olhos e mostrar como é o Brasil onde vivemos . Agora vem falar para os manifestantes que não temos mais motivos para protestar , pelo amor de Deus , vamos acordar para a vida !!! Sempre acreditem nos nossos direitos , porque eles servem para mostrar para nós que nossos deveres existem , porém temos algo chamado de direito que devem ser cobrados se não temos !

Festival Internacional de Dança em Cabo Frio, RJ, acontece em setembro

Interessados já podem se inscrever pelo site oficial do evento.
Organização espera receber 12 mil pessoas em seis dias.


 




Festival vai reunir 80 companhias em Cabo Frio. (Foto: Carlos Mac)
A décima edição do  Festival Internacional de Dança em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, deve receber um público de 12 mil pessoas este ano, nos seis dias de evento. O Festival que visa promover, difundir e valorizar a cultura através da dança, transformando a cidade em um grande centro cultural capaz de provocar o aumento do fluxo de visitantes no período do evento, acontece  de 2 a 7 de setembro no Complexo Esportivo Aracy Machado, na rua Henrique Terra, s/n° no Portinho.
As inscrições para participar do Festival já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento. De acordo com a organizadora, a empresária Márcia Sampaio, o Festival vai proporcionar apresentações de escolas, grupos e academias de dança de forma competitiva dentro de modalidades e categorias diversas como ballet clássico, dança contemporânea, danças populares, dança de salão, dança de rua, estilo livre e jazz. Nesta edição do evento serão realizados cursos de de dança e premiações especiais a fim de estimular o conhecimento técnico dos participantes, entre outras ações.
O Festival realizará também o Projeto Escola proporcionando aos alunos da Rede Municipal de Ensino a apreciação dos espetáculos apresentados na cidade, como a apresentação das academias de dança locais nos palcos externos, difundindo ainda mais a arte da dança.
Outra característica importante para o aumento do número de reservas é que a inscrição no evento só pode ser realizada pelo representante da academia de dança dos bailarinos interessados e os mesmos também fazem as reservas das hospedagens dos seus bailarinos. Ou seja, as reservas são feitas para grupos, facilitando o serviço dos hotéis. Os diretores das academias, professores e pais dos bailarinos acompanham também as caravanas.
fonte:g1

Comentário:
Bom,eu escolhi essa reportagem por vários motivos e um deles foi que eu participei desse festival de cabo frio.
Eu adorei esse festival foi o mais importante que eu fui nesse ano.
Gosto de participar desses festivais não só para competir(mesmo eu gostando de ganhar) mas, também para adquirir mais técnica,fazer novas amizades pois,esse festival é internacional e também para ganhar mais experiência de palco.Eu dancei 2 coreografias então,2 dias.
Foi uma experiência incrível onde por meio dos jurados conseguir aprimorar mais detalhes e no próximo ano pretendo voltar com mais prêmios.Gostaria muito que o Brasil fosse um pais que investisse mais na arte mas,por enquanto esse meu sonho ainda não se tornou realidade.
 
Herói no resgate de vítimas das chuvas em 

1981  perde família em deslizamento no 


mesmo lugar .


Jamil carrega corpo de menina no bairro Independência, em Petrópolis, em 1981. Na época, a chuva causou a morte de 67 pessoas e deixou 300 feridas em todo estado. Em 2013, no mesmo lugar, Jamil perdeu a filha e os dois netos





















Em 1981, Jamil Luminato comoveu o país ao carregar o corpinho de uma menina morta durante um temporal em 
Petrópolis. Passados 32 anos, o herói vive o drama de perder parte da família no mesmo bairro Alto 
Independência.
 — Essa tragédia se repete sempre. Todo ano, sempre igual. Daquela vez, ajudei a salvar os vizinhos. Ajudei aquela vez e em outras que a chuva fez estragos. Infelizmente desta vez, foi com minha filha e meus netos. Espero que façam algo para que não volte a acontecer — desabafou.



Aos 53 anos, Jamil costuma, toda vez que chove, sair às ruas para ajudar no resgate de vizinhos. Quando chegou à casa da filha, já era tarde. No lugar onde ficava a casa, havia apenas um buraco e lama. Drucilane chegou a ser retirada com vida dos escombros, junto com seu marido, Rodrigo Valle, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Santa Tereza.
Jamil Luminato enterra a filha, Drucilane Alves, e os netos Rodrigo e João Victor, no Cemitério Municipal de Petrópolis




Jamil Luminato enterra a filha, Drucilane Alves, e os netos Rodrigo e João Victor, no Cemitério Municipal de Petrópolis



— Ela foi retirada da lama e foi para o hospital, onde operou o fêmur, que havia quebrado. Ela ficou no CTI esse tempo e não contamos a ela sobre os meninos — disse a mãe da jovem, Aparecida de Souza Alves, de 45 anos.A filha e o genro de Jamil planejavam deixar o imóvel onde moravam. Eles temiam que, como aconteceu, a casa fosse destruída quando acontecesse um temporal mais forte.

— Eles estavam construindo uma casa numa local próximo, mas fora de área de risco. Infelizmente não deu tempo. Nossa família não foi a primeira, e nem será a última a sofrer essas perdas. Ninguém faz nada e a tragédia vai se repetir — disse Edmílson da Silva, tio de Drucilaine.

A imagem de Jamil em 81, estampada na capa do “Jornal do Brasil” rendeu um prêmio Esso de Jornalismo, na categoria regional, ao fotógrafo Carlos Mesquita, morto no ano passado.

— Meu netinho mais velho tinha começado na escolinha. O pequeno queria ir também, minha filha ia ver uma creche para ele. Pensar no que aconteceu é muito difícil. Meu genro está no hospital ainda, mal. Ele precisa de doação de sangue — afirmou Jamil.

fonte:G1
Comentário:
A vida é cheia de surpresas..Fiquei muito comovida ao ler essa reportagem.Seu ato de cidadania foi impressionante ele salvou muitas vidas mas,não salvou a de quem amava tentou mais não chegou a tempo o  mundo da voltas em um momento ele foi herói e no outro uma vitima.Jamil tem minha admiração e de muitos outros também.

Aplicativos gratuitos auxiliam na hora de estudar para o Enem; veja vídeo


Ferramentas auxiliam a organizar a rotina de estudos.
Lista conta com compilados de fórmulas e editor de texto para res

 

Em vez de usar o celular e o tablet só para desviar a atenção em jogos e trocar mensagens sem parar, que tal usar esses dispositivos para auxiliar na hora de estudar para exames como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)?

 


 
O G1 fez uma seleção de aplicativos que podem se tornar seus companheiros de estudo, auxiliando na hora de escrever resumos, organizar sua rotina de disciplinas, rever fórmulas matemáticas e até contar com uma calculadora diferente para checar resultados e fazer operações mais complexas
Antes de se aventurar pelos aplicativos, uma dica interessante é colocar o seu dispositivo em modo avião, antes de abrir os aplicativos. Como a maioria dos apps gratuitos utiliza anúncios, isso impede que as propagandas sejam exibidas durante sua sessão de estudo, além de impedir mensagens indesejáveis.
fonte:g1

Comentário:
Eu escolhi essa reportagem pois,eu me identifiquei muito.
Há um tempo atrás eu baixei vários aplicativos que ajudavam na hora do estudo até porque,temos que admitir,né?O celular ou qualquer outro eletrônico é um tentação e esse aplicativo que eu baixei travava pelo tempo que você desejava as suas redes sócias e ajudava muito isso, eu posso garantir.
Gosto muito de um chamado MyScript Calculator ele é muito bom nas horas de sistemas pois,na calculadora não é possível fazer e nesse você desenha o sistema ou a raiz quadrada e ele te da a resposta.Acho que esses aplicativos são excelentes na hora de tirar  duvida mas,toma cuidado pra não se viciar nele caro leitor!?(haha)
 

Médicos fazem primeiro transplante com 'coração morto'

Usando técnica para aquecer e nutrir órgão, cirurgiões usaram corações que tinham cessado de bater até 20 minutos antes.

 
 

A máquina batizada de 'coração em caixa', que permitiu aos médicos manter o coração próprio para transplante  (Foto: BBC)
Cirurgiões na Austrália realizaram o primeiro transplante cardíaco usando um coração tecnicamente morto.
Os corações usados em transplantes normalmente são retirados de pacientes com morte cerebral, mas ainda com batimentos cardíacos.
Desta vez, porém, os médicos do St Vincent's Hospital, em Sydney, ressucitaram e transplantaram órgãos que haviam parado de bater até 20 minutos antes.
A técnica envolveu uma máquina que os médicos batizaram de "heart-in-a-box" (coração em caixa), que mantém o órgão aquecido. Os batimentos são então restaurados e fluidos e nutrientes são injetados para reduzir o dano muscular.
A primeira paciente a receber um transplante usando a técnica foi Michelle Gribilas, de 57 anos.
"Agora sou uma pessoa totalmente diferente", disse a mulher, que recebeu o coração dois meses atrás. "Me sinto como se tivesse 40 anos. Tenho muita sorte."
Desde então, duas outras cirurgias semelhantes foram realizadas.
A equipe responsável pelos experimentos estima que a técnica do "coração em caixa", que está em testes em todo o mundo, pode elevar em até 30% o número de vidas salvas por transplantes, devido à maior disponibilidade de órgãos.
"Esse avanço representa um passo na redução da falta de órgãos", disse o chefe da unidade de transplantes do hospital St Vincent's, Peter MacDonald.
Esta máquina mantém o fígado vivo à temperatura normal do corpo  (Foto: BBC)

Diferentemente de outros órgãos, o coração não é aproveitado após a chamada morte circulatória – quando cessam os batimentos cardíacos. O órgão é retirado e mantido no gelo por até quatro horas antes da operação.
Diversos métodos de aquecimento e fornecimento de nutrientes são usados para manter outros órgãos, como o fígado e os pulmões, próprios para transplante.
O diretor médico de transplantes do sistema de saúde pública do Reino Unido, James Neuberger, disse que o uso de máquinas neste campo "é uma oportunidade de melhorar o número e a qualidade de órgãos disponíveis para o transplante".
Mas ele disse que "ainda é muito cedo para estimar quantas vidas podem ser salvas por transplantes a cada ano se essa tecnologia for adotada como prática padrão no futuro".
A Fundação Britânica para o Coração descreveu a técnica como "um desenvolvimento significativo".
fonte:g1
Comentário:
A tecnologia está cada vez mais avançada que eu chego a me assustar as vezes porque,tem avanços impressionantes e esse do coração é um deles.
Outra coisa que me surpreendeu foi saber que normalmente os transplantes são retirados de pessoas com morte cerebral.Eu decidi a um tempo atrás que quando eu morrer eu quero que tudo que servir pra doação será doado pois,na minha opinião quando morremos podemos salvar vidas em  vez de ficar em baixo da terra pros bichos comerem!
Agora só não sei se os integrantes da minha família vão gostar dessa minha decisão.
Um exemplo de profissão que eu não vou poder fazer são essas mesmo,eu acho muito bonito salvar vidas.Uma vez eu assisti no fantástico como é realizado esse processo de transplante e nossa que responsabilidade saber que uma vida depende de você..

EUA informam que enfermeira Nina Pham não tem mais o vírus do ebola

Enfermeira tinha contraído vírus ao cuidar de liberiano infectado.
Ela estava isolada em centro médico de Maryland.


A enfermeira Nina Pham, que havia contraído ebola após cuidar de um liberiano infectado com o vírus, está curada da doença, informaram nesta sexta-feira (24) autoridades de saúde dos Estados Unidos.

Desde o dia 16 ela estava isolada na Unidade Especial de Estudos Clínicos, ligado aos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) que fica no estado de Maryland. Nesta semana, sua condição de saúde era considerada boa.

O NIH agendou para esta tarde uma entrevista coletiva para comentar o tema. A americana deve deixar o hospital em breve.
Nina integrava a equipe que atendeu Thomas Eric Duncan, o liberiano que se tornou o primeiro paciente a ser diagnosticado com ebola nos EUA e que morreu no dia 8 de outubro no Hospital Presbiteriano de Dallas. Duncan contraiu a infecção em seu país natal.

Primeira transmissão autóctone
Inicialmente, Nina ficou internada no Texas. Logo depois de sua transferência,
um vídeo da enfermeira divulgado na internet a mostrava lúcida e sorridente. "Amo vocês", afirma no vídeo, secando as lágrimas, aos funcionários que se ofereceram de forma voluntária para o seu atendimento. O hospital informou que o vídeo foi divulgado a pedido da enfermeira.
O caso desta profissional de saúde foi o primeiro em que a transmissão da doença ocorreu em território americano. Depois de seu diagnóstico, outra enfermeira que trabalhava na mesma instituição e que também teve contato com Duncan também teve um teste positivo para o ebola.
A enfermeira Amber Vinson, de 29 anos, foi transferida do Hospital Presbiteriano para o Hospital Universitário de Emory, em Atlanta, onde permanece internada. Um agravante foi o fato de que ela voou de Ohio para Dallas no dia anterior ao início dos sintomas, o que fez com que todos os passageiros do voo fossem contatados.

Nova York confirma caso de ebola
Nesta quinta-feira (23), o prefeito de Nova York confirmou que Craig Spencer, médico da ONG Médicos Sem Fronteiras, foi internado em um hospital após ter resultado positivo em um primeiro teste de ebola. Uma análise complementar ainda não teve seu resultado divulgado.

Com febre e náuseas, Spencer foi transportado de sua casa, no Harlem, ao Hospital Bellevue. Fontes do jornal "New York Post" disseram que ele esteve na Guiné ajudando a tratar doentes de ebola.
A epidemia de ebola provocou quase 5 mil mortes na África Ocidental e foram registrados 10 mil casos de contágio. O surto continua avançando de maneira exponencial na Libéria, Serra Leoa e Guiné, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
fonte:g1
Infográfico sobre ebola, V6 (Foto: Infográfico/G1)Comentário:
Um assunto que se comenta no mundo é esse vírus causador de tantas mortes no planeta.
Penso que essas equipes de médicos que estão trabalhando mundo a fora sem segurança deveriam pensar neles antes em ajudar os contaminados.Parece egoísta né?
Mas, não é o caso pois,ao tratar de alguém com o vírus você está se arriscado então,se a equipe se proteger será menos pessoas contaminadas e como menos pessoas e mais fácil ajudar.
Acho muito bonito esse trabalho dos médicos mas,segurança em 1°lugar. 
Gostaria de saber os pensamentos dessa enfermeira pois,ela esteve a beira da morte mas,conseguiu se recuperar.Será que é uma honra morrer ajudando os outros?
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Esta acabando o ano consequentemente,esse será o ultimo blog do ano!
As reportagens do 4°Bimestre estará disponível  acima!