domingo, 24 de março de 2013
Voluntários distribuem ovos de Páscoa para moradores de rua
Crianças da Favela de Jaraguá e que vivem em sinais ganharam chocolate.
Ação solidária é promovida por jovens do movimento 'Abraço Branco'.

Nesta tarde, receberam os ovos de chocolate algumas crianças que estavam trabalhando em semáforos, outras que moram na Favela de Jaraguá e ainda meninos que vivem em moradias improvisadas.
Em Jaraguá, a passagem dos voluntários foi marcada pela alegria e a euforia das crianças em ganhar um ovo de chocolate. “Estou muito feliz pelo presente. Este é o primeiro ovo de Páscoa que ganho, por isso vou dividir ele com minha mãe”, falou o pequeno D.S., 9, ao dizer que mesmo se tratando de um ovo de chocolate pequeno dará para dividir com a família.
Já as irmãs L.S., 6, e P.S., 4, que moram com a mãe Maria Cilene Santana em um abrigo improvisado na praia da Avenida, não esconderam a felicidade e abriram o chocolate minutos após serem presenteadas. “A felicidade é grande porque ao menos por alguns minutos fomos lembrados. Como não temos dinheiro para comprar chocolate, ganhar um ovo é sempre especial”, relatou Maria.

A ação solidária de Páscoa do “Abraço Branco” começou na tarde da sexta-feira (22) com a entrega de chocolates no orfanato Lar das Meninas, que fica em Maceió. Na próxima semana o grupo visitará as crianças do Projeto Acolher e definirá outros locais para distribuição da lembrança de Páscoa.

voluntários. (Foto: Waldson Costa/G1)
Iniciativa
A ideia surgiu ainda no início do ano, quando cinco amigos estavam pensando em formas de contribuir para uma sociedade mais solidária. Assim a iniciativa foi amadurecendo, sendo colocada no papel e se concretizando. O projeto, que tem aproximadamente 30 integrantes, possui reuniões mensais e tem como um dos objetivos estender as ações pelo ano inteiro.

FONTE:G1
Comentário:
Essa reportagem é um exemplo
perfeito de cidadania. Ela mostra que ainda existem pessoas boas em nosso país,
dispostas a ajudar os mais necessitados, sem se preocupar com o dinheiro e sim
com a felicidade que as crianças pobres têm ao receber um ovo de Páscoa. Isso se chama solidariedade, mas, o triste é saber
que ainda existem muitas pessoas que têm condições financeiras para fazer a
mesma coisa, mas, não estão nem aí para essas crianças de comunidades que não
tem nada, nem mesmo um ovinho de chocolate para comer. Como deve ser triste
elas verem as propagandas antes da Páscoa. Mas, o legal que pudemos ler nesta
reportagem, é que esses voluntários ainda vão fazer mais campanhas e deixar
muita gente feliz, pelo menos um pouquinho mais feliz. Pensando bem todos
poderíamos fazer algo mais pelos necessitados, inclusive eu....e você ?????
